Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA vai inaugurar primeiro Centro de Solução de Conflitos de Codó

Publicado em 23 de Jul de 2025, 12h00. Atualizado em 23 de Jul de 2025, 16h24
Por Marcio Rodrigo

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em parceria com o Instituto Pedreirense de Educação e Extensão (Ipede), inaugura nesta quinta-feira (24/7), às 11h, o 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Codó. A solenidade será realizada na Faculdade de Direito, localizada na Rua Francisco Alves Lisbino, nº 1020, Bairro São Sebastião.

O novo Cejusc oferecerá atendimento à população em demandas pré-processuais — ou seja, que ainda não foram judicializadas — como:

  • Divórcio consensual
  • Reconhecimento ou dissolução de união estável
  • Reconhecimento espontâneo de paternidade
  • Pensão alimentícia
  • Regulamentação de guarda
  • Renegociação de dívidas

Além disso, o centro atuará em questões processuais de natureza cível, fazendária, previdenciária, de família, e também nos casos dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e Fazendários.

A unidade será coordenada pelo juiz João Batista Coelho Neto, titular da 2ª vara de Codó e diretor do fórum. A instalação do Cejusc é resultado da parceria entre o Poder Judiciário e a instituição de ensino, viabilizada por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA), presidido pelo desembargador José Nilo Ribeiro Filho e coordenado pelo juiz Rodrigo Costa Nina.

SERVIÇO

O quê: Inauguração do 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Codó.

Quando: 24/7, 11h.

Onde: Faculdade de Direito do Instituto Pedreirense de Educação e Extensão (Ipede), localizada na Rua Francisco Alves Lisbino, n.º 1020, Bairro São Sebastião.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS