Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA realiza II Encontro do Programa Valoriza Mulher

Judiciário maranhense e as empresas parceiras discutiram as formas de atuação do programa para 2025

Publicado em 12 de Fev de 2025, 9h49. Atualizado em 12 de Fev de 2025, 10h15
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemuher), realizou, nessa segunda-feira (10/02), o II Encontro do Programa Valoriza Mulher. A reunião, que teve o objetivo de discutir as ações do Programa em 2025, foi realizada no Blue Tree Hotel.

Durante o encontro, as empresas que integram a iniciativa debateram formas de atuação, a fim de ampliar a participação feminina nas empresas, fomentar a profissionalização de mulheres nas diversas áreas, disseminar informações sobre o que é a violência doméstica e familiar e como enfrentá-la, além do desenvolvimento de projetos e ações para as comunidades localizadas no entorno dessas empresas.

A Coordenadoria apresentou o novo regulamento do programa Valoriza Mulher e o portfólio dos demais programas voltados ao público, destacando a valorização da mulher, a igualdade de gênero e a conscientização sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar. As empresas participantes apresentaram iniciativas de destaque realizadas em 2024 e ideias para o desenvolvimento do Programa no ano de 2025.

O evento contou com a presença das equipes que executam o programa em suas unidades; do coordenador administrativo da Cemulher, Arthur Darub; da assistente social Josemary Almeida e da psicóloga Edla Ferreira.

Participaram as empresas Doce Pedaço Biscoitos Finos, Grupo Jacaré Home Center, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, GM Consultoria e Serviços Contábeis, Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão ( CEMP/MA), Faculdade EDUFOR, UNINASSAU, Montenegro Express, Fribal, Blue Tree São Luís Hotel, Grupo Magnólia, São Luís Shopping, Somos Kambada e Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) . 

PROGRAMA VALORIZA MULHER

O Programa Valoriza Mulher foi criado em 2019 pela Cemulher, com o intuito de mobilizar e estimular empresas a desenvolverem ações voltadas para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres e a promoção da igualdade de gênero tanto no ambiente corporativo quanto no seu entorno, premiando ao final de cada ano as empresas participantes com a placa “Valoriza Mulher” em reconhecimento às suas ações. No ano de 2024, 20 empresas de diversas áreas foram reconhecidas pelas suas ações desenvolvidas ao longo do ano.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026 

GALERIA DE FOTOS