Na última terça-feira (25/6), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão(Cemulher/TJMA) promoveu um momento de diálogo sobre o tema “Masculinidades, Prevenção à Violência contra as Mulheres e Autocuidado”, para alunos do Curso de Eletromecânica do Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão (CEMP).
Realizado no prédio sede do CEMP, localizado na rua Rio Branco, a iniciativa integra as ações do programa “Homem Consciente”, que tem o objetivo de gerar a sensibilização de homens sobre os impactos de comportamentos sexistas e violentos na sua própria vida, saúde e nas suas relações domésticas e familiares.
Por meio da utilização de estratégias educativas, o programa se apresenta como forma de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres e construção de uma cultura de paz, por meio da utilização de estratégias educativas.
PARCERIA INTERINSTITUCIONAL
A realização da atividade foi possibilitada devido a parceria firmada entre a Cemulher e o CEMP, por meio do projeto “Valoriza Mulher”.
O projeto atua na mobilização das empresas, estimulando-as a desenvolverem ações que promovam a igualdade de gênero no ambiente organizacional, em especial o enfrentamento à violência.
O momento integrou a programação do “Dia Laranja”, dia mundial de eliminação da violência contra as mulheres, que passou a ser celebrado como um dia de luta não somente em novembro, mas todo dia 25 de cada mês, alertando para a urgência do tema.
Agência TJMA de Notícias
(98) 3198-4370