Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Seminário debaterá sobre acesso das mulheres à justiça

VIII Semana Estadual de Valorização da Mulher - Inscrições abertas

07/06/2023
Ascom ESMAM

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER-TJMA), em parceria com a Escola Superior da Magistratura (ESMAM), realiza, no dia 22 de junho, o Seminário Interlocuções no Acesso das Mulheres ao Sistema de Justiça. O evento integra a programação da VIII Semana Estadual de Valorização da Mulher e visa contribuir para o exercício da prestação jurisdicional especializada nas ações que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher, no que concerne ao acesso ao sistema de justiça.

Podem participar magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário e o público externo - parceiros do sistema de justiça (MPMA, OAB-MA, DPMA, Polícias Civil e Militar) e da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, acadêmicos das diversas instituições de ensino superior e demais interessados no tema.

São 300 vagas disponíveis para o evento presencial, que acontecerá no Auditório Madalena Serejo, no Fórum de São Luís (Calhau), das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições estarão abertas de 7 a 18 de junho, para o público interno do TJMA no sistema Tutor. O público externo deve acessar o formulário eletrônico disponível abaixo para garantir a participação.

INSCRIÇÕES PÚBLICO INTERNO (TJMA) - AQUI

INSCRIÇÕES PÚBLICO EXTERNO - AQUI

A programação da semana, que terá início dia 19 Junho, envolve ainda a realização de palestras educativas em escolas, órgãos e empresas, oficinas, exposições e distribuição de materiais informativos.

TEMÁTICA

Esta edição visa contribuir para o exercício da prestação jurisdicional especializada na seara da violência doméstica e familiar contra a mulher pelas magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário maranhense, considerando as diversas interlocuções no acesso das mulheres ao sistema de justiça.

A ação contempla o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável ODS 05 – Igualdade de Gênero - diretriz articulada em todas as atividades da CEMULHER-TJMA.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

 

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

(esmam@tjma.jus.br)

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

 

GALERIA DE FOTOS