Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA participará de aula inaugural de capacitação profissional para o público LGBTQIA+

O momento marcará o início da formação em soldagem ofertada à comunidade LGBTQIA+

02/06/2023
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Comitê de Diversidade, participará da aula inaugural do Programa "Sim, Podem", um curso de formação profissional em soldagem voltado exclusivamente para a comunidade LGBTQIA+. O evento ocorrerá segunda-feira (5/6) às 8h30, na sede administrativa da Montisol (Maracanã). 

A aula inaugural contará com a participação do coordenador do Comitê, juiz Marco Adriano, da coordenadora Adjunta do Comitê da Diversidade do TJMA Juíza Elaile Carvalho, que compartilharão suas visões sobre a importância da inclusão e do desenvolvimento profissional para a comunidade LGBTQIA+.

 Além do magistrado e da magistrada, estarão presentes no momento, os diretores do Grupo Gayvota, Airton Ferreira e Alberto Carlos, que compartilharão suas próprias experiências de luta e superação à frente do Grupo Gayvota; representantes de setores da indústria e de sindicatos.

O Programa "Sim, Podem" é uma iniciativa que busca oferecer oportunidades de capacitação e empoderamento para membros da comunidade LGBTQIA+ interessados em ingressar na área de soldagem. Com o objetivo de promover a diversidade e a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, o curso oferecerá uma formação completa e de qualidade, capacitando os participantes para atuar nesse setor estratégico e competitivo.

Durante o evento, serão apresentados detalhes sobre o programa de formação profissional, incluindo as etapas, os conteúdos programáticos e os benefícios oferecidos aos participantes. Também serão discutidas as perspectivas de carreira na área de soldagem e as oportunidades existentes no mercado de trabalho atual.

EVENTO

O que: Aula Inaugural do Programa "Sim, Podem": Capacitação Profissional em Soldagem para a Comunidade LGBTQIAPN+.

Quando: 5 de junho, às 8h30

Onde: Sede administrativa da Montisol, no Distrito Industrial (Maracanã)

Contato: (98) - 99195-6891

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4373

 

GALERIA DE FOTOS