Não é todo mundo que consegue chegar aos 45 anos de carreira, tampouco com o vigor da servidora Yone Lopes. Desde 1978, atua como técnica judiciária na Coordenadoria de Recursos Constitucionais do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e garante que ainda tem muito a realizar no serviço público.
“Não penso em parar. Só quando eles me expulsarem (risos)”, brinca a servidora se referindo ao processo de aposentadoria por idade. A simpatia e bom humor da dona Yone são somente algumas das qualidades citadas por seus colegas de trabalho.
“Ela é uma excelente servidora, dedicada, cumpre seus horários. Se veste impecavelmente para atender os advogados e as advogadas com perfeição. É uma referência para todos aqui!”, comentou Inaldo Bartolomeu Filho, coordenador de Recursos Constitucionais.
Hoje, a servidora realiza o atendimento dos magistrados e das magistradas e de todos os contatos feitos por telefone para a Coordenadoria, mas antes ela prestava outra função no setor. “Eu vim para cá por indicação do desembargador Kleber Moreira para atuar como datilógrafa, trabalhar na máquina. Esse foi o meu primeiro emprego aqui nesta coordenadoria, desde então nunca mudei de setor. O meu maior prazer é trabalhar aqui, me sinto bem!”, disse.
Aos preconceituosos, a dona Yvone dá um recado. “Não existe isso de que depois de uma idade não podemos fazer nada. Enquanto tivermos garra, trabalhamos mesmo! A idade não nos impede de fazer nada”, afirmou.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300