Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Toada Lab compartilha experiência do primeiro ano de atuação com laboratório do TJMG

O laboratório maranhense apresentou práticas e projetos desenvolvidos em 2021 para equipe do UAI-Lab em reunião virtual

Publicado em 27 de Jan de 2022, 12h38. Atualizado em 27 de Jan de 2022, 12h40
Por Gabryella Sousa

Equipe do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão – Toada Lab/TJMA, reuniu-se, nessa quarta-feira (26), com laboratoristas do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – UAI-Lab/TJMG. O encontro, realizado de forma virtual, teve como objetivo a apresentação do Toada Lab e sua experiência no primeiro ano de atuação, para os membros do UAI-Lab. 

Na ocasião, o coordenador do Toada Lab, juiz Ferdinando Serejo, conduziu a apresentação, detalhando o processo de institucionalização do laboratório e as principais ações e entregas que foram realizadas no primeiro ano de atuação, tais como, os grupos de projetos ativos e seus resultados,  informações sobre perfil e capacitação de laboratoristas e não laboratoristas envolvidos nos projetos e realizações feitas na estrutura física do Toada no ano de 2021. Ademais, o UAI-Lab pôde visualizar a estrutura do Toada Lab, através de um tour virtual, ao vivo.

O contato deu-se a partir do UAI-Lab, que manifestou interesse em conhecer práticas, e projetos do Toada Lab. Além disso, a equipe fixa do UAI-Lab, tirou dúvidas voltadas para o processo de implantação do Toada Lab, os desafios encontrados desde a sua criação, o funcionamento do fluxo de trabalho, a capacitação dos laboratoristas, as consultorias envolvidas, dentre outras curiosidades que surgiram ao longo da reunião com base na vivência do Toada Lab.

Vale acrescentar que, o Laboratório do TJMG está em fase de inicialização e, então, os membros do laboratório estão em busca das experiências vivenciadas por outros laboratórios do país.

Participaram da reunião, o coordenador do Toada Lab, juiz Ferdinando Serejo; a assessora de Inovação do Toada Lab, Luanda Santos e os laboratoristas do UAI-Lab, Izabela Acorroni, Priscila Souza, Júlia Vieira, Guilherme Chiodi e Flavia Castro. 

Quer conhecer mais sobre o Toada Lab? Acesse a página do Toada Lab no Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br/hotsite/toadalab) ou entre em contato pelo telefone (98) 31945822 ou  whatsapp (98) 98401-1051. 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

GALERIA DE FOTOS