Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA convoca servidores e servidoras com deficiência para reunião sobre acessibilidade

A videoconferência será realizada no dia 24 de novembro, às 17h com a Comissão e Núcleo Permanentes de Acessibilidade e Inclusão

22/11/2021
Ascom TJMA

A Comissão e Núcleo Permanentes de Acessibilidade e Inclusão de Pessoa com Deficiência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) convocam servidores e servidoras com deficiência para uma reunião a ser realizada no dia 24 de novembro (quarta-feira), às 17 horas, por videoconferência (plataforma Zoom), onde serão tratados sobre levantamento de necessidades e identificação de barreiras de acessibilidade e inclusão, no âmbito das unidades de trabalho do Poder Judiciário.

A iniciativa faz parte da programação da I Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, cujas ações serão realizadas de 22 a 26 de novembro, com seminário temático, mostra cultural, campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene, e reuniões com entidades representativas e servidores(as) do Judiciário portadores de deficiência.

Para participar, clique AQUI e  digite o ID da reunião: 897 3276 0182 e a senha de acesso: 405833

ASSOCIAÇÕES

No dia 25 de novembro, os membros da Comissão se reunirão com representantes de entidades e associações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, a fim de discutir e propor soluções que viabilizem o acesso dessa população à justiça de forma inclusiva.

De acordo com o juiz Alexandre Mesquita, o objetivo é assegurar, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

A Comissão de Acessibilidade foi regulamentada pela Portaria Nº 119/2018 do TJMA e tem a função de fiscalizar, planejar, elaborar e acompanhar projetos arquitetônicos de acessibilidade para as unidades do Poder Judiciário no Estado do Maranhão. Tem como presidente o desembargador Josemar Lopes Santos, e é integrada pelo juízes Manoel Aureliano Ferreira Neto e Alexandre Antonio Jose de Mesquita, e os servidores(as) Carolina Buhaten, Renato Fontoura Nogueira da Cruz, Flávia Gomes Ximenes Aragão, Durval Ribeiro Alves Júnior e Ronivon Soares Silva.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS