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Cartório de Balsas recebe prêmio nacional pela gestão dos serviços na pandemia

CONTINUIDADE DO NEGÓCIO

Publicado em 15 de Dez de 2020, 0h00. Atualizado em 15 de Dez de 2020, 0h00
Por Helena Barbosa

O Cartório Extrajudicial do 2º Ofício de Balsas recebeu o Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) – categoria diamante – da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), na última sexta-feira (11), em cerimônia virtual de reconhecimento ao atendimento de requisitos de “excelência e qualidade na gestão organizacional” da serventia extrajudicial e na prestação de serviços aos usuários.

A Anoreg reconheceu o trabalho de 136 cartórios na categoria “Menção Honrosa” (1), categoria “Bronze” (4), categoria “Prata” (18), categoria “Ouro” (21) e na categoria “Diamante” (92). Nesta 16ª edição, o PQTA reconheceu as práticas implementadas para a “Continuidade do Negócio”. Independentemente da premiação nas categorias e modalidades, a Comissão Organizadora destacou, dentre os cartórios auditados pela empresa Apcer, aqueles que apresentaram a iniciativa que melhor representou o esforço para a Gestão da Continuidade do Negócio durante a pandemia da Covid-19.

Após a votação pública, a ação mais votada, com 57% dos votos válidos, foi do 2º Cartório de Balsas (MA), que adaptou as instalações da serventia para acolher os usuários e os colaboradores nas rotinas do dia a dia, criou centrais de atendimento por meios remotos e iniciou um atendimento ‘drive thru’, com uma janela para atendimento voltada para o estacionamento da serventia, para que o usuário não precisasse sair do seu veículo para ser atendido. Em segundo lugar, ficou o 2º Registro de Imóveis de Londrina (PR), 24%, seguido do Registro de Imóveis de São José do Rio Pardo (SP), com 19%.

DRIVE-THRU

Pelo sistema de drive-thru, instalado em maio deste ano, o 2º Cartório de Balsas realizou cerca de 40 atendimentos diários, segundo o titular, Ilkerson Maxwell Franco Santos “Essa conquista representa um momento de muita felicidade, pois é o reconhecimento do trabalho de excelência que buscamos desenvolver na cidade de Balsas. Em um ano cheio de adaptações e melhorias, tivemos a honra de sermos reconhecidos nacionalmente, na Categoria Diamante e na premiação especial Continuidade do Negócio”, disse o cartorário.

Por meio de auditorias remotas, a Apcer avaliou a atuação dos cartórios em cinco critérios: envolvimento e resiliência dos colaboradores; capacidade de adaptação a novos métodos de trabalho; foco no pensamento criativo; seleção criteriosa para decisões de maior impacto, e tomada de decisão adequada, de acordo com as maiores necessidades apresentadas.

Na cerimônia da premiação, o presidente da Anoreg/BR, Cláudio Marçal Freire, cumprimentou os cartorários que colaboraram com a auditoria virtual e não pouparam esforços para mostrar as suas preocupações com os serviços prestados de acordo com as regras internacionais de gestão. 

Assessoria de Comunicação - Com informações da Anoreg/BR
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
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