Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juizado Cível e Criminal de Timon disciplina funcionamento dos serviços em setembro

03/09/2020
Helena Barbosa

O Juizado Cível e Criminal de Timon disciplinou o funcionamento dos serviços e atividades do órgão durante a terceira etapa de retomada das atividades presenciais do Poder Judiciário (1º a 30 de setembro), em cumprimento às medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus (Covid-19). 

O juiz Josemilton Silva Barros, titular do juizado, emitiu a Portaria-TJ – 3281/2020, em cumprimento às medidas que estabelecem protocolos mínimos para retomada das atividades presenciais e reabertura de todos os fóruns e demais unidades prediais que integram o Poder Judiciário.

De acordo com o documento, até 30 de setembro, das 9h às 13h, nos dias úteis, será realizado o atendimento com a presença física de promotores de justiça, advogados, defensores públicos, partes, interessados e público em geral, que demonstrarem a necessidade de atendimento presencial. (artigo 5º, II, da Resolução nº 322 do Conselho Nacional de Justiça). 

O atendimento será feito preferencialmente de forma remota, como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus, nos dias úteis, por meio dos seguintes meios eletrônicos: e-mail juizcivcrim_tim@tjma.jus.br  e telefones (99) 3212-7970 e (99) 98813-0733. 

Também será prestado atendimento por meio do sistema de videoconferência, nos dias úteis, das 9h às 13h. O Gabinete Judicial Virtual realizará atendimento pelos juízes, devendo ser agendado previamente junto à secretaria judicial e a Secretaria Judicial Virtual, para o atendimento pelas secretarias judiciais. 

GABINETE VIRTUAL

O acesso ao Gabinete Judicial Virtual e à Secretaria Judicial Virtual se dará por meio dos links (https://vc.tjma.jus.br/juizcivcrimtims3 e https://vc.tjma.jus.br/juizcivcrimtims2), respectivamente, sendo necessário possuir notebook com câmera e microfone integrados ou celular smartphone com internet banda larga. É recomendável utilizar, preferencialmente, o navegador Google Chrome. Após acessar o link da unidade, colocar seu nome em "Usuário", a senha padrão informada na portaria e clicar em “entrar” e escolher a opção "microfone", assim que acessar a sala, caso seja solicitado pelo programa. 

Após o encerramento do turno de atendimento presencial, o expediente continuará operando em sistema de plantão extraordinário até às 18h, nos dias úteis, com atendimento exclusivo por telefone celular e e-mail. O funcionamento e o atendimento presencial nas unidades judiciais serão disciplinados pelo magistrado titular da vara correspondente. 

Para acesso e permanência nas dependências do Juizado, serão observadas, por todos os frequentadores, as seguintes medidas obrigatórias: descontaminação das mãos, com utilização de álcool 70º; uso adequado de máscaras; distanciamento físico mínimo de 1,5 metro; aferição obrigatória da temperatura corporal e não apresentar sinais de gripe, tais como: tosse, espirros e febre.

Assessoria de Comunicação da Corregedoria
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS