Homenageados e homenageada receberam os certificados da Direção da ESMAM
A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) entregou o Certificado de Reconhecimento Acadêmico a profissionais do Judiciário que concluíram o maior número de atividades formativas no ano de 2023. O reconhecimento é uma inovação trazida pela atual gestão para valorizar servidoras, servidores e integrantes da magistratura que se dedicam a aprimorar seus conhecimentos para oferecer melhores serviços à sociedade.
A entrega dos certificados foi feita pelo diretor da ESMAM, desembargador José de Ribamar Castro, acompanhado da coordenadora pedagógica da Escola, Bianca Ducanges, que coordena as formações direcionadas para a magistratura; e da chefe da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento, Elba Acácio, que gerencia as atividades de aprimoramento destinadas a servidoras e servidores do Poder Judiciário marnahense.
Ribamar Castro agradeceu o empenho da equipe da Escola e enalteceu a conquista como valorização da dedicação na busca pelo conhecimento, que se reflete não apenas na melhoria técnica para a realização de tarefas diárias, mas, também, na formação integral e humanística do quadro de pessoal da Justiça.
Para o secretário-geral da ESMAM, analista Amudsen Bonifácio, a entidade mais uma vez inova com proposta baseada na meritocracia, ao reconhecer o público que busca o aperfeiçoamento, no âmbito da Escola Judicial do Maranhão, como diretriz para o crescimento profissional e pessoal.
Na categoria Magistratura, foram agraciados com o Certificado os juízes Hélio Araújo Carvalho Filho, que alcançou a marca de 20 ações formativas realizadas no ano passado; na sequência, os magistrados Joscelmo Sousa Gomes e Raimundo Nonato Neris Ferreira, cada um com certificação em 11 cursos ofertados pela Escola.

Juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira está entre os três juízes que mais realizaram cursos em 2023
Na categoria Servidoras e Servidores, destaque para Thiago Ribeiro Ramos, com 20 ações formativas concluídas; Guilherme Henrique Madeira Sampaio, que aprimorou seus conhecimentos em 18 cursos; e Djanne de Oliveira Soares, que agregou os ensinamentos de 16 formações ao seu currículo profissional. (Foto no destaque)
Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram/Threads: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma
Youtube: @eadesmam
Fone: (98)2055 2800/2801