Poder Judiciário/Mídias/Notícias

SOLIDARIEDADE | Desembargador Lourival Serejo decreta luto de três dias pelas mortes por Covid-19

11/05/2020

Nesta segunda-feira (11), dia em que o Estado do Maranhão já atingiu o número superior a 390 mortes e o Brasil 11.123 óbitos em decorrência da pandemia de coronavírus, o presidente do Tribunal do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, decidiu decretar luto de três dias no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão.

Nesses dias, as bandeiras Nacional e Estadual permanecerão hasteadas em funeral, a meio-mastro. O hasteamento ocorreu na manhã desta segunda-feira. Enquanto durar o luto, estão proibidas celebrações, comemorações ou festividades na Justiça Estadual.

O desembargador Lourival Serejo afirma que “a medida é um ato de solidariedade e respeito aos maranhenses e brasileiros mortos pela covid-19, bem como à dor de muitas famílias que perderam seus entes queridos, sem poder render-lhes as devidas homenagens”.

O presidente do TJMA ressaltou que “o Poder Judiciário não está indiferente a este lamentável momento de preocupação e tristeza em que milhares de vidas estão sendo perdidas com o ritmo acelerado de contágio pelo novo coronavírus”.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS