Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Segunda Vara de Entorpecentes recebe visita de representante de instituição assistencial ADRA

Publicado em 27 de Nov de 2025, 8h15. Atualizado em 27 de Nov de 2025, 10h09
Por Michael Mesquita

O juiz Wilson Manoel de Freitas Filho, titular da 2ª Vara de Entorpecentes de São Luís, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 25 de novembro, a visita de representantes da  Organização Não Governamental ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. Na oportunidade, foi apresentada a documentação da organização, bem como os dados para que a instituição possa receber doações da unidade judicial. A promotora de Justiça Cristiane Gomes, que atua junto à unidade judicial, também participou da reunião.

Durante o encontro, o Coordenador Estadual da ADRA Marcos Roberto Corrêa Pinto, fez uma explanação sobre os importantes programas desenvolvidos pela instituição em todo o Brasil, principalmente na área de prevenção da drogadição e na recuperação de dependentes químicos. A ONG dispõe de unidade terapêutica no município de São José de Ribamar e tem atuado na prevenção mediante a criação e manutenção de escolinhas de futebol em regiões mais carentes de São Luís e Paço do Lumiar. De acordo com o magistrado, a 2a Vara de Entorpecentes já teve a oportunidade de prestar apoio institucional a diversas iniciativas da ADRA em situações emergenciais de enchentes em cidades interiorianas.

O coordenador Marcos Roberto destacou a importância da parceria. “Nessa reunião, avançamos na construção de uma parceria estratégica que permitirá que bens apreendidos do tráfico sejam destinados para a manutenção das ações e projetos sociais da ADRA Maranhão, fortalecendo nossa capacidade de servir comunidades e transformar realidades”, pontuou. Já a promotora declarou que “trabalhar em parceria pela prevenção às drogas é muito importante! Prevenção e combate às drogas salvam vidas!”.

“Em breve, faremos visita ao projeto desenvolvido pela ADRA, entre eles, uma escolinha de futebol que fica em uma região de risco, que deixa crianças a adolescentes vulneráveis. Por meio desse trabalho, eles estão ajudando crianças através do esporte e de atendimento individualizado, extensivo às famílias. Tal iniciativa nos parece um trabalho muito bom que merece muita divulgação e apoio”, observou Wilson Manoel Freitas.

SOBRE A ADRA

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é a agência humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que atua em mais de 120 países com o objetivo de promover assistência emergencial e desenvolvimento social para pessoas e comunidades vulneráveis. A organização trabalha em diversas áreas, como segurança alimentar, educação, saúde, saneamento, geração de renda e proteção a menores, além de fornecer apoio em situações de desastres naturais. A ADRA possui um escritório regional no Maranhão e já realizou ações e projetos em São José de Ribamar, como o “Visão Solidária” e o “Gol de Esperança”.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS