O Judiciário de Santa Inês lançou a Campanha “Natal Solidário”, destinada a arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos novos ou em bom estado de conservação, para distribuir entre as famílias e crianças da comunidade.
A campanha começou em 20 de novembro e segue até o dia 6 de dezembro, com a entrega dos donativos prevista para o dia 7 de dezembro de 2025, para famílias de pessoas em situação de risco social.
A coordenação e execução da campanha é de responsabilidade da Diretoria do Fórum, que adotou providências necessárias para organizar a coleta e distribuição das cestas básicas para as famílias cadastradas.
PARTICIPAÇÃO DE INSTITUIÇÕES
O juiz Samir Mohana Pinheiro, diretor do Fórum, publicou uma portaria (PORTARIA-TJ - 4366/2025) comunicando a campanha e convidando representantes do Ministério Público; Defensoria Pública; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Polícia Militar; Polícia Civil; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras instituições a participar.
A portaria afirma a necessidade de mobilizar instituições públicas, privadas e a sociedade civil para ampliar o alcance das ações solidárias, garantindo a arrecadação de alimentos e brinquedos de forma organizada e eficiente.
“A união de esforços entre esta unidade e as instituições parceiras potencializa a coleta de doações, amplia a rede de apoio e fortalece a responsabilidade civil”, diz o texto.
O juiz considerou, ainda, que o período natalino representa uma oportunidade especial “para fortalecer laços comunitários e incentivar o espírito de partilha e proporcionar um momento de alegria às crianças beneficiadas”.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br