Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Judiciário de Coroatá ministra palestra sobre feminicídio

A palestra contou com a presença dos alunos e professores do Colégio Diocesano em comemoração aos 18 anos da Lei Maria da Penha

Publicado em 20 de Ago de 2024, 14h33. Atualizado em 21 de Ago de 2024, 14h03
Por Denise Araújo

Em razão da comemoração dos 18 anos da Lei Maria da Penha, a juíza titular da 1ª Vara da Comarca de Coroatá, Anelise Reginato, na manhã de quinta-feira (15/08)  ministrou palestra para os alunos do 9º ano do Colégio Diocesano, cujo tema era “A influência do patriarcado nos feminicídios”, a convite da Secretaria da Mulher, representada pela Maria Antônia em evento promovido pela instituição de ensino.

Na ocasião, a magistrada destacou os principais desafios desde a implementação da Lei na luta contra a violência à mulher brasileira, ressaltando a importância de compreender a influência que o patriarcado exerce na sociedade, bem como o impacto desse fator no índice de casos de violência. Ainda na mesma oportunidade, refletiu junto aos alunos sobre a relevância de denunciar casos de agressão, desmistificando dizeres populares como “Briga de marido e mulher não se mete a colher”.

Com a presença dos servidores da Secretaria da Mulher do município, juntamente com os professores e alunos, a juíza também apresentou os principais conceitos referentes à violência, destacando os principais meios de identificá-los e como os presentes podem ser agentes essenciais na mudança da realidade atual. Além disso, ressaltou a importância de auxiliar e informar os mais jovens, pois neles reside a força de transformação do futuro.

APOIO À COMARCA


Em prol de uma melhor prestação jurisdicional à sociedade, a juíza Anelise Reginato refletiu acerca da importância de estar presente ativamente através do contato direto com a realidade na Comarca. “A partir do momento em que participamos ativamente das atividades daqui, a população percebe que o nosso interesse é na melhoria da sociedade justamente porque fazemos parte dela”, afirmou a juíza.

“Estou sempre disponível aqui para todos, para toda e qualquer dúvida que estiver ao meu alcance para ser esclarecida. Minhas portas estão sempre abertas”, declarou a juíza Anelise em agradecimento aos presentes, renovando o apoio e reafirmando o compromisso junto à comarca.
 

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS