Poder Judiciário/EXTRAJUDICIAL

FAZER RECLAMAÇÃO

Para facilitar o atendimento à cidadã e ao cidadão, a COGEX disponibiliza várias maneiras de formalizar reclamação, com e sem certificado digital. É possível fazer diretamente no PJeCOR, por e-mail, WhatsApp ou presencial. Veja como proceder em cada caso:

COM CERTIFICADO DIGITAL

No Sistema PJeCOR: 

1. acesse o Sistema PJeCOR;

2. preencha o formulário (inclua os dados para contato) e relate a situação ocorrida, juntando comprovantes (caso haja);

3. anexe comprovante de endereço e cópia do documento pessoal com foto. Se tiver advogado, juntar procuração e cópia da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil;

4. assine digitalmente.

ACESSE O PJECOR 

SEM CERTIFICADO DIGITAL

Pelo WhatsApp - 98 98451-6032 (apenas mensagem de texto):

1. baixe o formulário, preencha e assine; BAIXE O FORMULÁRIO

2. relate os fatos que geraram a reclamação e junte os comprovantes (caso haja);

3. escaneie/digitalize o formulário, o comprovante de endereço e o documento pessoal com foto (formato pdf ou jpg);

4. Envie mensagem para o número da Coordenadoria de Reclamações, anexando a documentação citada acima. 

Por e-mail:

1. baixe o formulário, preencha e assine; BAIXE O FORMULÁRIO

2. relate os fatos que geraram a reclamação e junte os comprovantes (caso haja);

3. escaneie/digitalize o formulário, o comprovante de endereço e o documento pessoal com foto (formato pdf ou jpg);

4. Envie mensagem para o e-mail coprocessos_cogex@tjma.jus.br, anexando a documentação citada acima. 

Presencial:

1. reúna toda documentação citada acima;

2. compareça na Coordenadoria de Reclamações da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial;
(Rua Cumã, Edifício Manhattan Center III, 1º Andar, bairro Jardim Renascença 2, São Luís - MA, CEP: 65.075.700)

3. apresente toda documentação e relate os fatos que motivaram a reclamação;

4. a equipe da Coordenadoria de Reclamações colherá o depoimento e realizará o procedimento que couber.

→ Em quaisquer dos casos acima, estando regular a documentação apresentada, a Coordenadoria recebe o pedido, protocola e abre um processo, informando o número para acompanhamento à pessoa reclamante.