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Encerradas as inscrições extras do projeto casamento comunitário de São Luís

As 110 vagas foram preenchidas em aproximadamente 24h

Publicado em 30 de Out de 2025, 12h21. Atualizado em 30 de Out de 2025, 13h58
Por Manuelle Oliveira

Devido à alta procura, as 110 vagas extras para a edição 2025 do projeto Casamentos Comunitários de São Luís foram preenchidas em aproxidamente 24 horas após a reabertura das inscrições, concluída na manhã desta quinta-feira (30/10).  A cerimônia será realizada no dia 13 de dezembro, a partir das 17h, no Multicenter Sebrae, localizado no bairro Alto do Calhau.

Os casais que conseguiram realizar a inscrição devem ficar atentos à data e ao cartório para o qual foi realizado o agendamento para entrega dos documentos e assinatura da declaração de hipossuficiência. Os comparecimentos aos cartórios para entrega da documentação serão marcados já a partir da próxima segunda-feira (3/11). Consulte os endereços do 1º, 2º, 4º e 5º ofícios de registro civil de pessoas naturais de São Luís. 

Na ocasião, noivas e noivos devem apresentar cópias dos seguintes documentos:

  • a) Certidão de nascimento, se solteiros;
  • b) Certidão de óbito do cônjuge falecido, se viúvos;
  • c) Certidão de casamento com a separação ou o divórcio averbado em cartório, se separados ou divorciados;
  • d) Autorização dos pais, se maior de 16 e menor de 18 anos;
  • e) CPF e Carteira de Identidade – frente e verso;
  • f) Comprovante de endereço;
  • g) Declaração de 2 (duas) testemunhas, com cópias das respectivas carteiras de identidade.

Por se tratar de uma ação gratuita, com objetivo de não gerar custos adicionais aos casais, não será necessária a apresentação da certidão atualizada dos últimos 90 dias, para fins de comprovação do estado civil das noivas e noivos. No entanto, é necessário observar a regularidade das informações prestadas, especialmente quanto à apresentação de certidão de óbito de cônjuge ou da certidão averbada para os casos de separação e de divórcio.


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