O presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional (CPSI) do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e do Conselho de Administração do Fundo Especial de Segurança dos Magistrados do Estado do Maranhão (Funseg) reuniu os membros e membras das duas pastas para alinhamento e deliberações sobre medidas de Segurança e Orçamento para fazer frente aos projetos da Segurança Institucional do Poder Judiciário do Maranhão. Esta foi a primeira reunião durante a gestão da atual Mesa Diretora do Judiciário maranhense.
Durante o encontro, aconteceram deliberações importantes sobre casos de ocorrências envolvendo a proteção de magistrados e magistradas, apresentando-se aos membros da CPSI relatórios técnicos para subsidiar as decisões em cada situação de risco ou ameaça.
Conjuntamente, o Conselho de Administração do Funseg alinhou a proposta de orçamento para a Segurança Institucional, para posterior aprovação das adaptações pelo Comitê de Governança de Contratações do Tribunal de Justiça, com o intuito de atualizar as despesas e dar efetividade aos projetos de interiorização da Diretoria de Segurança, conforme metas da gestão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho.
O desembargador Sebastião Bonfim destacou os esforços da equipe de Segurança para atender às necessidades de segurança dos magistrados e das magistradas. Observou, ainda, que todas as deliberações da CPSI possuem o rigor técnico necessário para garantir a melhor tomada de decisões das demandas administrativas e operacionais. “Zelamos por este importante trabalho de segurança no ambiente judicial, com uma equipe pronta e capacitada para cuidar da proteção dos nossos ativos institucionais” pontuou o presidente da CPSI.
CPSI
Criada por meio da Portaria 1010/2012, a Comissão Permanente de Segurança Institucional (CPSI) do Tribunal de Justiça do Maranhão tem natureza consultiva e deliberativa na temática de segurança do Poder Judiciário.
As propostas de ações da Diretoria de Segurança, como órgão técnico e operacional, bem como as demandas da Presidência do TJMA, Corregedoria e Associação de Magistrados são conduzidas para análise do colegiado.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023