Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Webinário abordará trabalho dos oficiais de justiça na pandemia

24/03/2021
Ascom/TJMA

No Dia Nacional do Oficial de Justiça, celebrado nesta quinta-feira, 25 de março, será realizado um webinário em alusão à data. O evento online será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube EAD ESMAM, às 16 horas. 

Promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), em parceria com o Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores (Sindojus/MA), o webinário tem o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e da Corregedoria Geral de Justiça.

São 400 vagas disponíveis no sistema acadêmico Tutor, com inscrições até esta quarta-feira (24) e com direito à certificação.

O tema do evento online é a atuação dos oficiais de justiça em tempos de pandemia. A iniciativa visa resgatar o valor histórico da profissão milenar, que ao longo dos anos vem ganhando novas características e atribuições, conforme as inovações legislativas e exigências sociais.

De acordo com a programação, a abertura do evento contará com a participação do diretor da ESMAM, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, e da juíza Layza Paz Martins Mendes, coordenadora da Central de Mandados da Comarca da Ilha.  As palestras serão mediadas pelo oficial Charles Glauber, diretor executivo do Sindojus/MA.

PALESTRANTES

A palestra A atuação do Oficial de Justiça em Tempos de Pandemia, será ministrada pela oficiala de justiça avaliadora do TJPA, Asmaa Abduallah Hendawy, doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, especialista em Mediação de Conflitos e Arbitragem, coordenadora da Pós-Graduação em Perícias e Avaliação de Bens Patrimoniais (UNYLEYA).

A Resolução CNJ nº 354/2020 e a Utilização das Ferramentas Tecnológicas será o tema do segundo painel, a ser apresentado pelo oficial de Justiça da Central de Mandados de São Luís,  Adoniran de Sousa, mestrando em Administração Pública, especialista em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil, Gestão Pública, Educação a Distância com Habilitação em Tecnologias Educacionais, Direito Empresarial, idealizador e desenvolvedor do Gerador de Custas do TJMA.

CERTIFICAÇÃO

A verificação de presença dos profissionais inscritos, para fins de certificação pela ESMAM, será feita eletronicamente, mediante confirmação por meio de link específico a ser divulgado na plataforma do YouTube durante o evento.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS