Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA  dialoga sobre violência doméstica com trabalhadoras do setor portuário

A iniciativa faz parte do programa "Maria da Penha no Cotidiano", desenvolvido desde 2014

17/06/2024
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou uma nova ação de prevenção e combate à violência doméstica, por meio da orientação e diálogo sobre o tema. Dessa vez, a iniciativa foi direcionada às colaboradoras do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto do Itaqui (OGMO).

A ação integra o programa “Maria da Penha no Cotidiano”, desenvolvido desde o ano de 2014 pela Cemulher/TJMA, com o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha e contribuir para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante o encontro, foram discutidos temas como o ciclo da violência, a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas de urgência e a rede de serviços disponíveis para o enfrentamento à violência.

O momento foi presidido pelo coordenador administrativo da Cemulher/TJMA, Arthur Darub e pela psicóloga Ericka Nascimento que, a convite da coordenadora de responsabilidade social da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), onde promoveram debate sobre as temáticas e responderam questionamentos, esclarecendo dúvidas e ouvindo relatos acerca das vivências pessoais e familiares das participantes. 

PROGRAMA VALORIZA MULHER

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) é uma das vinte empresas parceiras da Cemulher, que participam do programa “Valoriza Mulher”.

O programa foi criado em 2019 com o intuito de estimular empresas a desenvolverem ações voltadas para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres e a promoção da igualdade de gênero no ambiente corporativo e no seu entorno.

A  cada ano as empresas participantes recebem a placa “Valoriza Mulher”, em reconhecimento às suas ações.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023





 

GALERIA DE FOTOS