Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA  dialoga sobre violência doméstica com trabalhadoras do setor portuário

A iniciativa faz parte do programa "Maria da Penha no Cotidiano", desenvolvido desde 2014

Publicado em 17 de Jun de 2024, 11h57. Atualizado em 17 de Jun de 2024, 12h08
Por Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou uma nova ação de prevenção e combate à violência doméstica, por meio da orientação e diálogo sobre o tema. Dessa vez, a iniciativa foi direcionada às colaboradoras do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto do Itaqui (OGMO).

A ação integra o programa “Maria da Penha no Cotidiano”, desenvolvido desde o ano de 2014 pela Cemulher/TJMA, com o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha e contribuir para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante o encontro, foram discutidos temas como o ciclo da violência, a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas de urgência e a rede de serviços disponíveis para o enfrentamento à violência.

O momento foi presidido pelo coordenador administrativo da Cemulher/TJMA, Arthur Darub e pela psicóloga Ericka Nascimento que, a convite da coordenadora de responsabilidade social da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), onde promoveram debate sobre as temáticas e responderam questionamentos, esclarecendo dúvidas e ouvindo relatos acerca das vivências pessoais e familiares das participantes. 

PROGRAMA VALORIZA MULHER

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) é uma das vinte empresas parceiras da Cemulher, que participam do programa “Valoriza Mulher”.

O programa foi criado em 2019 com o intuito de estimular empresas a desenvolverem ações voltadas para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres e a promoção da igualdade de gênero no ambiente corporativo e no seu entorno.

A  cada ano as empresas participantes recebem a placa “Valoriza Mulher”, em reconhecimento às suas ações.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023





 

GALERIA DE FOTOS