O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em parceria com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, e entidades da sociedade civil, promove nessa sexta-feira (7/11), em São Luís, mutirão de serviços e atendimentos a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. A ação será realizada das 8h às 15h, na Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, Avenida da Universidade, no bairro Cohafuma. No local, serão disponibilizados serviços de documentação básica, atendimentos jurídicos, de saúde, de assistência social e de cidadania.
A iniciativa integra a Política de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), voltada à ampliação do acesso à justiça e promoção da cidadania e dignidade a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
SERVIÇOS
Durante o mutirão, serão prestados os seguintes serviços:
Serviços de documentação básica
Serviços jurídicos
Serviços de cidadania
Serviços de saúde
PARCEIROS
Atuarão em parceria com o TJMA durante a ação, a Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial (COGEX), Defensoria Pública Estadual, Defensoria Pública da União, Tribunal Regional do Trabalho (TRT16), Instituto de Identificação (IDENT), Viva/Procon, Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), Centro Pop, Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF/TJMA), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Serviço Social da Indústria (SESI), Life Saúde, Mais Saúde, Pacto pela Paz e Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil.

Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2023