Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Solicitações de manutenção predial devem ser feitas exclusivamente pelo Engedoc

Ferramenta garante mais eficiência e transparência no gerenciamento de serviços

Publicado em 5 de Nov de 2025, 13h55. Atualizado em 14 de Nov de 2025, 11h11
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria de Engenharia e Arquitetura e da Diretoria de Informática, reforça que o sistema Engedoc, vinculado à plataforma Sentinela, é o único canal oficial para o cadastro e acompanhamento de requisições de serviços de manutenção predial no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão.

Instituído pela Portaria N° 5056/2023, o Engedoc substituiu o antigo Digidoc - para este tipo de solicitação -, tornando-se a plataforma exclusiva para cadastro e acompanhamento de requisições de serviços da Diretoria de Engenharia e Arquitetura.

Com a integração ao sistema Sentinela, o Engedoc tem facilitado o fluxo de trabalho e a organização dos serviços, permitindo à Diretoria de Engenharia e Arquitetura uma gestão mais eficaz, adaptando-se às necessidades desde pequenos reparos até demandas mais complexas. 

A plataforma também possibilita um acompanhamento mais detalhado e transparente das solicitações, garantindo que os serviços sejam realizados dentro dos prazos estabelecidos e atendendo às necessidades específicas de cada setor do TJMA.

As requisições de manutenção devem ser realizadas exclusivamente pelo sistema Engedoc, não sendo aceitos pedidos enviados por e-mail ou outros canais internos

SUPORTE AO USUÁRIO

Para auxiliar os usuários, a Diretoria de Engenharia e Arquitetura disponibilizou materiais de apoio, incluindo:

O Engedoc segue, portanto, como a plataforma oficial e obrigatória para todas as solicitações de manutenção predial do TJMA, garantindo agilidade, rastreabilidade e transparência na gestão dos serviços.

 

 Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

 

 


 

GALERIA DE FOTOS