O Tribunal de Justiça do Maranhão, representado pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Raimundo Bogéa e pelo presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJMA, desembargador Sebastião Bonfim, recebeu nesta sexta-feira (28/3), militares do Exército, com o objetivo de reforçar vínculos institucionais.
O desembargador Raimundo Bogéa disse que esta visita institucional vem ressaltar a parceria que o Poder Judiciário do Maranhão sempre fez com o Exército Brasileiro. “Todas as vezes que precisamos do Exército, notadamente aqui em São Luís e Imperatriz, eles sempre disponibilizaram os serviços para que o Poder Judiciário se unisse com o Exército e prestar um serviço mais eficiente para a população. Vale ressaltar que todos os treinamentos de juízes e juízas foram feitos no 24 BIS, com a instrução dos militares. Essa visita reforça mais ainda esse caminho comum que traçamos.“, finalizou.
“Nós estamos fazendo essa interligação entre as instituições e é sempre importante o Exército ser parceiro do Tribunal de Justiça do Maranhão. Só temos que agradecer”, comentou o desembargador Bonfim.
O Comandante Militar do Norte, general de Exército, José Ricardo Vendramin Nunes disse que essa visita reflete um interesse recíproco institucional entre o Tribunal de Justiça do Maranhão e o Exército Brasileiro. “Eu, como comandante Militar do Norte, tenho uma satisfação muito grande de estar presente aqui hoje, não só conhecer os desembargadores, mas reforçar as nossas parcerias institucionais”, concluiu.
Participaram do encontro, o comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva “Brigada Foz do Amazonas”, general de Brigada Roberval de Almeida e o comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24 BIS), tenente-coronel João Carlos Duque.
HOMENAGEM
Durante a visita, o desembargador Sebastião Bonfim entregou ao Comandante Militar do Norte, general de Exército, José Ricardo Vendramin Nunes, o livro “O Tribunal de Justiça do Maranhão: Crônica ligeira escrita em comemoração de seu bicentenário” e a Medalha Comemorativa dos 200 Anos do Tribunal de Justiça e o general Vendramin entregou o livro do Exército.
Participaram da visita institucional, a diretora de Segurança Institucional e Gabinete Militar do Tribunal de Justiça, Ten. Cel. Claridelma Barros Brasil Mesquita e o assessor de relações institucionais do Exército, capitão Costa.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026