O Centro de Inteligência da Justiça Estadual do Maranhão (CIJEMA) reuniu-se nessa quinta-feira (30/1) por videoconferência para discussão e alinhamento de ações a serem implementadas no ano de 2025.
O CIJEMA tem como atribuições principais a prevenção e o tratamento das demandas repetitivas e abusivas, ajuizadas no Poder Judiciário maranhense, bem como a emissão de Notas Técnicas para recomendar a uniformização de procedimentos administrativos e jurisdicionais e o aperfeiçoamento da legislação sobre a controvérsia.
Com nova composição, o Centro de Inteligência da Justiça Estadual do Maranhão conta com uma equipe formada por 8 (oito) juízes de direito, tendo como novo coordenador o juiz Holídice Cantanhede Barros e os demais membros: juízes Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, Raphael de Jesus Serra Ribeiro Amorim, André Bezerra Ewerton Martins, Antonio Elias de Queiroga Filho, Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva, Mara Carneiro de Paula Pessoa e Marília Nobre Miranda.
O CIJEMA atua em parceria com o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (NUGEPNAC), ambos subordinados à Comissão Gestora de Precedentes do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024