Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário disponibiliza Painel de Projetos da Tecnologia da Informação

Dashboard reúne informações do Plano de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação (PPTIC) do TJMA

15/04/2024
Ascom/TJMA

Com o objetivo de garantir eficiência operacional e oferecer soluções inovadoras para magistrados, magistradas, servidores, servidoras e sociedade em geral, o Poder Judiciário do Maranhão (PJMA) disponibilizou o Painel Estratégico (dashboard) do Plano de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação (PPTIC), voltado ao aprimoramento da gestão de projetos na área de tecnologia da informação.

Desenvolvido pela Diretoria de Informática e Automação do Tribunal de Justiça do Maranhão (DIA/TJMA), o novo painel eletrônico confere modernização no gerenciamento e monitoramento dos projetos do Judiciário. O dashboard está disponível no Portal do Poder Judiciário, na página da Diretoria de Informática

Por meio de interface visual interativa, o dashboard do PPTIC disponibiliza de forma detalhada informações sobre o status de todos os projetos de tecnologia da informação em andamento no Judiciário estadual, bem como sua priorização; o alinhamento estratégico com o Plano Diretor de TIC; o histórico dos projetos concluídos; entre outras informações, permitindo que os gestores e gestoras monitorem o progresso por meio de infográficos nos aspectos Gerencial, Tático e Operacional.

A ferramenta permite aos gestores e gestoras a identificação de possíveis gargalos para tomada de decisão de forma assertiva, assegurando maior controle e eficiência na gestão e execução dos projetos e garantindo prestação de contas com transparência perante a sociedade.

FUNCIONALIDADES

  • Visualização interativa: o painel utiliza gráficos e tabelas interativos para facilitar a compreensão dos dados; 
  • Filtros e pesquisas: a ferramenta permite que os usuários e usuárias filtrem os projetos por diversos critérios, como unidade demandante, unidade gestora, período e status do projeto.
  • Compartilhamento: os dados do dashboard podem ser facilmente extraídos a partir do acesso ao link. 

De acordo com o diretor de Informática do TJMA, Cláudio Sampaio, a implementação do dashboard do Plano de Projetos de TIC reflete o compromisso do Poder Judiciário do Maranhão em adotar as melhores práticas de gestão de projetos e utilizar a tecnologia como aliada na busca pela excelência na prestação de serviços jurídicos. “Com essa iniciativa, o PJMA demonstra o empenho em promover a inovação e aprimorar constantemente seus processos para melhor servir à sociedade”, avalia. 

DASHBOARD - PLANO DE PROJETOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS