Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Escola da Magistratura do Maranhão tem nova Diretoria

A desembargadora Sônia Amaral assumirá a diretoria e o desembargador José Nilo Ribeiro a vice-diretoria da Esmam

03/04/2024
Orquídea Santos

Na sessão plenária do Tribunal de Justiça do Maranhão(TJMA) desta quarta-feira (3/4), a desembargadora Sônia Amaral foi indicada para o cargo de diretora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (Esmam). Em seguida, o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, também indicou o desembargador José Nilo Ribeiro para o cargo de vice-diretor da Escola. Os nomes foram aclamados por unanimidade pelos membros e membras da Corte Estadual de Justiça.

A desembargadora Sônia Amaral agradeceu sua indicação feita pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, pontuando os vários cargos ocupados ao longo de sua carreira na magistratura, e ressaltando a diretoria da Esmam como um desafio diante do bom trabalho realizado pelos seus antecessores. “Tenho convicção que, com a ajuda do desembargador José Nilo Ribeiro, conseguiremos dar um avanço ainda maior à Escola da Magistratura do Maranhão, que ao longo de todos esses anos só tem crescido, portanto, o desafio de exercer esse cargo é grande, mas é o mais gratificante desse Tribunal”, encerrou.

O vice-diretor da Esmam, desembargador José Nilo Filho falou que a desembargadora Sônia Amaral poderá contar com todo o seu esforço para desempenhar e ajudar da melhor forma na condução da Escola Superior da Magistratura. “Esse será um desafio enorme e um período de bastante aprendizado, vou tentar extrair da companhia da desembargadora Sônia Amaral e de todos os envolvidos nessa atividade o maior aprendizado possível, com empenho, e tenham a certeza, desembargadora Sônia, presidente Paulo Velten, e demais membros(as), que será o máximo que eu puder”, finalizou.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055 2026

GALERIA DE FOTOS