Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Inscrições e provas do seletivo de estágio do TJMA iniciam nesta sexta (8)

A Seleção destina-se ao preenchimento de vagas extracurriculares de ensino médio, graduação e Pós-Graduação

07/03/2024
Ascom/TJMA

O seletivo de estágio no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) tem início nesta sexta-feira (8). O período de realização das inscrições e provas do seletivo será do dia 8/3 às 12h do dia 18/3. As inscrições são gratuitas e as provas on-line serão recebidas somente via internet, no período indicado, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições. A execução do certame ficará sob responsabilidade do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), com supervisão da Comissão do Processo Seletivo do TJMA.

O seletivo é regido pelo Edital N° 7/2024, assinado pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, no dia 1º de fevereiro. Além de São Luís, os(as) candidatos(as) também poderão concorrer, nos termos do Edital, por vagas disponíveis em cidades do interior.

EDITAL Nº 9/2024 - PRIMEIRA RETIFICAÇÃO - 20/2/24

EDITAL N° 11/2024 - SEGUNDA RETIFICAÇÃO - 28/2/24

LINK PARA A INSCRIÇÃO

ESTÁGIO

A Seleção destina-se ao preenchimento de 298 vagas para estágios extracurriculares de ensino médio e graduação e 234 vagas para estágio extracurricular de Pós-Graduação em Direito (Residentes Jurídicos) e nas áreas de interesse do TJMA, a quem estiver regularmente matriculado nos cursos e semestres ou etapa equivalente, conforme previsto no Anexo I do edital e formação do cadastro de reserva.

O valor da Bolsa-Auxílio corresponderá a 1 salário mínimo vigente por mês para Ensino Superior; 2 salários mínimos por mês para Pós-Graduação; 60% do salário mínimo vigente para o Ensino Médio. O estágio não contempla outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e similares, exceto auxílio-transporte, que compreenderá valores pagos vigentes a servidores(as) do TJMA.

O regime do estágio será de 20 horas semanais para estudantes do Ensino Médio, 25 horas semanais para estudantes do Ensino Superior e 30 horas semanais para estudantes de pós-graduação, a serem cumpridas em horários e turnos definidos pelo TJMA, considerando-se as necessidades do órgão.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS