Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA realiza solenidade de reconhecimento a servidores e servidoras destaque

Evento irá abrir oficialmente a Semana do Servidor e da Servidora na segunda (23/10)

23/10/2023
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove solenidade de premiação da 4ª edição do Programa de Valorização dos Servidores e das Servidoras do Poder Judiciário (Meritus), na segunda-feira (23/10), às 8h30, no auditório Desembargadora Madalena Serejo, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau.

A iniciativa irá abrir oficialmente a Semana do Servidor e da Servidora, organizada pela Diretoria de Recursos Humanos, em homenagem ao Dia do Servidor e da Servidora (28/10), em diversas comarcas do Estado.  

Durante a solenidade de premiação do Meritus, serão homenageados(as) servidores e servidoras destaque com enfoque na temática Eficiência, conforme Portaria-GP nº 520/2023. Na oportunidade, serão homenageados(as) 57 (cinquenta e sete) servidores(as). A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal do TJMA no Youtube.

De acordo com o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, a solenidade representa a expressão de reconhecimento da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo notável desempenho e pela dedicação de servidores e servidoras que se destacam em suas unidades de trabalho. 

A iniciativa visa reconhecer publicamente magistrados(as) e servidores(as) pelo mérito das ações desempenhadas no ambiente de trabalho, com o intuito de motivar o comprometimento destes(as) com as metas institucionais.

A implementação das ações decorrentes do Programa Meritus é acompanhada e supervisionada pela Comissão de Apuração e Desempenho por Meritocracia (Cadem), com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e da Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização (AGEM).

O evento é promovido pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça (CGJMA) e Escola Superior da Magistratura (Esmam)

PALESTRA

Ainda no dia 23 de outubro, será ministrada a palestra "Inovação em Serviços Públicos: Cultura Colaborativa", por Anderson Miranda, PhD em Gestão pela ISCTE Business School (revalidado pela UFMG), Mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/FGV/RJ e MBA Internacional em Gestão Empresarial pela FGV/Ohio University.

FEIRA

Na mesma data, no hall de entrada do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), será promovida a Feira do Bem-Estar com o tema “Movimente-se para o Equilíbrio: Integrando Saúde Física e Mental”. 

Diversas atividades integram a programação do evento: avaliação corporal; exame de bioimpedância; rastreio nutricional; massagem terapêutica; aferição de pressão arterial/glicemia; acupuntura; terapia floral; ginástica para o cérebro; apresentação de modalidades de esportes e seus benefícios; exposição de produtos naturais; exposição e degustação de cafés especiais e suplementos; apresentação e exposição de marmitas fitness e funcionais.

Confira a programação completa da Semana do Servidor e da Servidora

 


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

 

GALERIA DE FOTOS