Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Novo podcast traz luz sobre a violência trans e a importância da proteção legal 

O podcast do Poder Judiciário pode ser ouvido no Spotify, Deezer e Sound Cloud

23/03/2023
Ascom/TJMA

“Por que o Judiciário também deve atuar na causa trans?” é o tema da terceira edição do podcast “O Mérito”, do Poder Judiciário do Maranhão, lançado nesta quinta-feira (23/3), em alusão à data em que se comemora o Dia do Orgulho Gay, Dia 25 de março.

Em entrevista com o coordenador do Comitê de Diversidade, juiz Marco Adriano Fonseca e a ativista social e fundadora da Casa FloreSer Maranhão, Raíssa Mendonça, “O Mérito” traz debates necessários sobre a realidade da violência contra pessoas trans e o papel do direito na busca por justiça e igualdade.

Afinal, a sociedade evoluiu para a construção de uma consciência de respeito à identidade de gênero? O que a legislação diz em defesa da dignidade e da igualdade de direitos para todos e todas? Esses e outros esclarecimentos podem ser ouvidos na nova edição, com apresentação dos jornalistas Paulo Lafene e Danielle Limeira. 

O tema também faz referência ao Dia Internacional da Visibilidade Trans, que será celebrado no dia 31 de março, data importante de dedicação às pessoas transgêneras.

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/show/7qnS38yy0gjfRx4uM9M9D0

Ouça no Deezer: https://www.deezer.com/br/show/5851077

Ouça no Sound Cloud: https://soundcloud.com/tjmaoficial

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS