Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Estudantes de Direito da UFMA realizam palestras sobre Justiça e conciliação em colégio universitário

28/11/2022
Ascom/TJMA

Estudantes do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – que atuam como estagiários e estagiárias no Centro de Cidadania do Judiciário e no 5º Juizado Especial Cível e de Relações de Consumo, localizados no campus da universidade – promoverão, na próxima quarta-feira (30/11), palestras sobre o Poder Judiciário e a cultura da conciliação para alunos e alunas do Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), às 15h30.

Na prática, quatro grupos de estagiários e estagiárias estarão distribuídos em salas distintas, para apresentar aos estudantes a estrutura da Justiça Estadual, os serviços oferecidos pelo Centro de Cidadania e pelo 5º Juizado e informações sobre o funcionamento da Casa da Justiça. 

O colégio – localizado na Avenida dos Portugueses, 1966, Vila Bacanga – oferece Ensino Fundamental (últimos anos), Ensino Médio Regular, Ensino Médio e Técnico Integrado e o curso técnico de Enfermagem.

O trabalho integra o cronograma de atividades programadas para os estudantes do Curso de Direito da UFMA, atuantes no Centro de Cidadania, que funciona na Cidade Universitária “Dom Delgado” – UFMA.

Essa é a primeira etapa de um projeto que pretende percorrer diversas escolas, associações, centros comunitários e outros espaços da área do Itaqui-Bacanga, orientando os moradores da região sobre seus direitos e a oportunidade de reivindicá-los.

CENTRO DE CIDADANIA 

O Centro de Cidadania é uma parceria do Poder Judiciário com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que viabilizou estrutura para funcionamento da unidade no prédio onde está instalado o 5º Juizado Especial Cível e de Relações de Consumo. 

A unidade é um espaço que assegura o amplo acesso à Justiça aos cidadãos e às cidadãs da área Itaqui-Bacanga, com atendimento de segunda à sexta, das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento.

Mais informações AQUI

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS