Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Campanha do TJMA fala sobre resiliência e Síndrome de Tourette

Psicóloga Ingrid Rodrigues conversou com criadora de conteúdo digital Joyce Marques Luz, maranhense que mora no Reino Unido

16/05/2022
Ascom/TJMA

A síndrome de Tourette é um transtorno neurológico que provoca atos impulsivos – também conhecidos como tiques – que podem ser motores ou vocais. A psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, acredita que a resiliência – a capacidade de se reinventar e adaptar-se às mudanças – é um dos melhores caminhos para alguém aprender a conviver com essa e outras situações.

E é justamente com uma pessoa bem resiliente que a psicóloga dialoga no vídeo desta semana da Campanha Saúde no Judiciário. O bate-papo com a criadora de conteúdo digital Joyce Marques Luz, uma maranhense que mora no Reino Unido, foi feito por videoconferência, em março deste ano. Acompanhe no vídeo abaixo. 

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça um tema que você gostaria que fosse abordado. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS