Servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) participaram, no período de 8 a 11 de dezembro de 2021, do B-tech-Business Technology Congress, o Primeiro Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios, realizado em Vitória (ES).
O evento - organizado pela Fucape Business School – visa fomentar o desenvolvimento de artigos tecnológicos, especialmente os produzidos por programas de pós-graduação em Administração e Contabilidade, na modalidade profissional.
A iniciativa conta com o apoio de organizações públicas e privadas, além de instituições de ensino superior que oferecem mestrados e doutorados profissionais e acadêmicos.
ARTIGOS
Durante o evento, a servidora do TJMA, Priscilla Ribeiro Moraes Rêgo de Souza, analista judiciária – Direito, apresentou artigo intitulado "Infração e responsabilização dos cartorários no âmbito administrativo disciplinar". O trabalho desenvolvido pela servidora Priscilla Rêgo (doutoranda em Ciências Contábeis e Administração pela FUCAPE, bolsista do Auxílio-Bolsa do TJMA) recebeu o título de melhor artigo tecnológico (Best Technological Paper).
O diretor financeiro do TJMA, Amudsen da Silveira Bonifácio, analista judiciário - Administrador, doutorando em Ciências Contábeis e Administração pela FUCAPE, bolsista do Auxílio-Bolsa do TJMA, abordou o tema “Clusters orçamentários: a desfragmentação do hard disk no orçamento público”, em seu trabalho apresentado no evento.
No congresso, a coordenadora de Contabilidade do TJMA, Célia Regina Pereira da Silva, analista judiciário - Contador, doutoranda em Ciências Contábeis e Administração pela FUCAPE, bolsista do Auxílio-Bolsa do TJMA, apresentou o artigo “A transparência no judiciário e os indicadores da despesa com recursos humanos da justiça em números”.
O assessor de Contabilidade Cristiano de Jesus Sousa de Abreu, analista judiciário - Contador, doutorando em Ciências Contábeis e Administração pela FUCAPE, bolsista do Auxílio-Bolsa do TJMA, apresentou o artigo “Suprimento de fundos na Administração Pública: encargo ou ferramenta de gestão?”.
CONGRESSO
O Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios busca oferecer uma atmosfera amigável e um ambiente de trabalho profissional para a apresentação e discussão dos mais recentes avanços práticos na área de negócios.
Busca, ainda, estimular o debate entre academia e mercado, ao fomentar o desenvolvimento de pesquisa aplicada em negócios por pesquisadores, pesquisadoras, professores, professoras, profissionais do mercado, alunos e alunas de pós-graduação.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370