Tribunais realizam consulta pública sobre Metas Nacionais para 2022

28/06/2021
Ascom/TJMA

Os Tribunais de Justiça Estaduais, pelo quarto ano consecutivo, realizam de forma colaborativa a pesquisa “Gestão Participativa: juntos por uma Justiça ainda melhor”, com o objetivo de obter opiniões e considerações a respeito das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2022. A pesquisa é promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia em conjunto com todos os Tribunais da Rede de Governança Nacional do Poder Judiciário, voltada para magistrados, magistradas, servidores, servidoras, defensores e defensoras públicos, membros do Ministério Público, advogados e advogadas, cidadãos e cidadãs. 

A consulta está disponível a partir desta segunda-feira (28) até o dia 18 de julho. A iniciativa objetiva tornar o procedimento de construção das metas nacionais mais transparente e participativo, oferecendo a todos e todas a oportunidade de sugerir e contribuir para a melhoria da gestão judiciária.

Clique aqui para acessar a pesquisa.

A iniciativa atende ao disposto na Resolução CNJ nº 221 de 2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Resolução considera a diversidade de instituições e atores envolvidos na formulação e execução das políticas judiciárias do CNJ, e a necessidade de incentivar sua efetiva participação.

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade. Para responder à pesquisa acesse o endereço: http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/

 

Agência de Notícias do TJMA

asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS