A assessora jurídica do TJMA, Bruna Barbieri, proferiu a palestra “Da indução à instigação de Alienação Parental”, nos dias 23 e 24 de janeiro, no V Congresso Lusobrasileiro de Alienação Parental, na cidade de Tomar, em Portugal. O objetivo foi debater a proteção de crianças e adolescentes contra o problema da Alienação Parental, conforme a realidade e os desafios dos dois países.
Segundo Bruna Barbieri, o Congresso Lusobrasileiro de Alienação Parental é uma oportunidade ímpar para dialogar sobre a existência real e problemática do mal da Alienação Parental.
“Poder conhecer como profissionais pesquisadores de outros estados do Brasil e de outros países da Europa têm lidado com a prevenção e combate da Alienação Parental é muito importante para o aprimoramento da minha própria atuação enquanto assessora jurídica e formadora da ESMAM”, comentou.
CURRÍCULO – Bruna Barbieri Waquim é doutoranda em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Mestre em Direito e Instituições do Sistema da Justiça pela Universidade Federal do Maranhão. Especialista em Direito Civil e Processo Civil e em Direito de Família e Sucessões. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.
Professora. Servidora Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, lotada no gabinete do desembargador Jamil Gedeon. Palestrante e autora de diversos artigos jurídicos e dos livros "Relações Simultâneas Conjugais: o lugar da Outra no Direito de Família" e "Alienação Familiar Induzida: aprofundando o estudo da Alienação Parental".
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370