O programa Justiça Cidadã, em nova temporada na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17), a partir deste sábado (6), ao meio-dia, vai falar sobre quem tem direito a diferenças de correção da poupança dos tempos dos planos Bresser, Verão e Collor. O entrevistado é o coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão, juiz Alexandre Abreu.
Recentemente, o Núcleo presidido pelo desembargador José Luiz Almeida realizou uma etapa do Mutirão de Planos Econômicos, para ajudar pessoas que ingressaram na Justiça para tentar reaver essas diferenças. Os acordos entre o banco Bradesco e os autores das ações somaram mais de R$ 150 mil.
Em entrevista aos apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos, o juiz Alexandre Abreu vai falar sobre a previsão de novos acordos com instituições financeiras e o que deve fazer quem não participou de audiências ou ainda não foi chamado.
SELOS – O magistrado também vai explicar o que empresas e municípios precisam fazer para conquistar os selos “Município Amigo da Justiça” e “Empresa Amiga da Justiça”, recém-lançados pelo Judiciário maranhense em reconhecimento aos que colaborem com a política nacional de tratamento adequado de conflitos.
CURSOS – A edição deste sábado também vai falar sobre quem pode participar dos cursos de capacitação de novos conciliadores e mediadores da Justiça, realizados pela Escola da Magistratura do Maranhão (Esmam).
O programa Justiça Cidadã é também reapresentando às 21h de segunda e de quarta na TV Assembleia.
O PROGRAMA – O “Justiça Cidadã” é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antonio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes, também roteirista juntamente ao editor de texto do programa, jornalista Paulo Lafene.
A cada edição semanal, novos entrevistados dão informações e tiram dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa, (98) 98880-4461, ou pelo Telejudiciário, 0800-707-1581.
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370