A Resolução nº 1/2019, assinada pelo presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), César Mecchi Morales, no dia 7 de fevereiro, dispõe sobre a consolidação das Resoluções do CNPCP, atualizada até dezembro de 2018, nos termos do determinado na Resolução nº 4/2016.
O documento considera a relevância do papel que reserva a Lei de Execução Penal ao CNPCP, em seu artigo 64, em especial na proposição de diretrizes de política quanto à prevenção do delito, administração da Justiça Criminal e execução das penas e medidas de segurança.
Além de considerar a importância do fiel e eficaz exercício da ampla competência atribuída ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária pelo Decreto Presidencial nº 8.668 de 2016; a necessidade de ampla publicidade e facilidade de consulta como medidas imprescindíveis para a implementação concreta das diretrizes divisadas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária; e o disposto na Resolução nº. 4, de agosto de 2016, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.
Acesse a íntegra da Resolução nº 1/2019.
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300