Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA faz inventário de bens patrimoniais do Judiciário

Publicado em 10 de Nov de 2015, 9h44. Atualizado em 10 de Nov de 2015, 9h47

A Divisão de Administração Patrimonial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) está em fase de conclusão do primeiro inventário geral de bens permanentes do órgão, realizado em todas as comarcas do Estado, compreendendo cerca de 200 unidades, além das varas judiciais, divisões, coordenações e diretorias do órgão. O trabalho é executado por 15 servidores do setor e 15 funcionários terceirizados.

Atualmente, o TJMA possui cerca de 90 tipos de materiais, sendo distribuídos em 10 classes. O levantamento está sendo finalizado em algumas unidades administrativas, no Fórum de São Luís e na Comarca de Ribamar.

De acordo com o chefe da divisão, Ricardo Correa, o inventário é necessário para orientar a tomada de decisões quanto ao planejamento de aquisições e atualização do parque tecnológico e mobiliário do TJMA; reduzir perdas e extravios de bens; atender às demandas legais, no que diz respeito à contabilidade e balanço patrimonial anual, além de se adequar às novas normas de contabilidade pública internacional.

“O TJMA é um dos primeiros tribunais do país a realizar o inventário nesses moldes. Por meio desse trabalho, pretendemos também, orientar as unidades jurisdicionais e administrativas em relação à melhor forma de gestão e controle de bens permanentes”, afirmou Ricardo Correa.

Após a conclusão, será divulgada uma estimativa do patrimônio do Poder Judiciário do Maranhão, com o apoio da Coordenadoria de Contabilidade, responsável por definir os métodos de depreciação dos itens inventariados.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

 

 

GALERIA DE FOTOS