O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria de Recursos Humanos, concluiu nesta semana a entrega de mais de 230 brinquedos a crianças de instituições sociais, arrecadados durante o mês de outubro, por meio de campanha solidária em comemoração ao Dia das Crianças. As doações beneficiaram crianças atendidas por cinco instituições sociais de São Luís, fortalecendo o compromisso do Judiciário maranhense com a responsabilidade social e o cuidado com a comunidade.
Foram contempladas as seguintes instituições:
A ação contou com a colaboração de servidores/as e colaboradores/as, que realizaram as doações em diversos pontos de coleta, localizados nas no Centro Administrativo do TJMA (DRH); Corregedoria Geral da Justiça; Escola Superior da Magistratura do Maranhão – ESMAM; Corregedoria do Foro Extrajudicial, Central de Mandados e Assessoria de Gestão de Precatórios.

O gesto solidário foi reconhecido pelas instituições beneficiadas. Evanio Nunes Junior, fundador do Instituto Semeando Vida, expressou sua gratidão pela iniciativa.
“Esse gesto de solidariedade trouxe muita alegria aos nossos kids e reforçou o quanto atitudes como essa fazem a diferença na vida de quem mais precisa. Que essa parceria continue semeando vida e esperança”, avaliou.
Para a diretora de Recursos Humanos do TJMA, Diana Bastos, a campanha simboliza o compromisso humano que move o Judiciário maranhense.
Cada brinquedo doado foi um gesto de amor que ultrapassou os muros do Tribunal e alcançou o coração de muitas crianças. Mais do que presentes, entregamos afeto, esperança e a mensagem de que a solidariedade continua sendo o elo mais forte entre as pessoas. Agradeço profundamente a todos que contribuíram para essa corrente do bem, em especial as unidades parceiras de arrecadação, e a todos que se dedicam, com amor, sensibilidade e comprometimento, a cada projeto. Que esse espírito de cuidado e partilha continue inspirando nossas ações e fortalecendo o compromisso humano que dá sentido à nossa missão no Judiciário maranhense”, avaliou.

Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2023