Magistrados, magistradas, servidores, servidoras e público de áreas afins podem se inscrever no Curso Entrega Voluntária: “Entregar também é Amar”, até esta segunda-feira (22/9). O curso será realizado de 1º a 30/10, na modalidade à distância, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ/TJMA), em parceria com Escola Superior de Magistratura do Maranhão (Esmam).
O curso tem o objetivo de informar, orientar e sensibilizar os profissionais do Sistema de Justiça e das áreas da Saúde, Assistência Social e demais órgãos do Sistema de Proteção à Infância sobre a legalidade e os procedimentos da entrega de crianças por seus genitores à Justiça da Infância e Juventude, favorecendo a visibilidade e acolhimento das mulheres gestantes que apresentam o desejo de entregar seu filho para adoção.
INSCREVA-SE:
O formato do curso é voltada à aprendizagem a distância, contando com a realização de atividades assíncronas, que incluirão videoaulas, materiais didáticos virtuais e ferramentas interativas. Disporá de materiais que incluem textos de referência sobre o assunto tratado, instruções de como proceder aos estudos, atividades que reforcem o conteúdo trabalhado, espaços que promovam a interatividade, possibilitem dirimir suas dúvidas e promover reflexões sobre os assuntos abordados.
Após as inscrições, os cursistas devem aguardar o contato da Esmam através do e-mail fornecido no ato da inscrição, para informação sobre os endereços eletrônicos de acesso à plataforma do curso e ao grupo de WhatsApp.
Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2023