O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) conquistou, pela segunda vez, o nível Excelência no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (iGovTIC-JUD), na avaliação de 2025 realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o resultado alcançado de 94,63% no iGovTIC-JUD, o TJMA conquistou a segunda posição entre os tribunais estaduais de médio porte e o quinto lugar entre todos os tribunais estaduais do país. Em 2022, o TJMA alcançou a oitava colocação (73,33%), evoluindo para a sexta posição em 2023 (86,72%) e quarta posição em 2024 (94,25%).
MATURIDADE
O índice do CNJ avalia a maturidade em tecnologia da informação e comunicação e a percepção das áreas finalísticas sobre os serviços de TIC. No TJMA, o resultado reflete avanços em governança, segurança, inovação e infraestrutura.
Durante a 31ª reunião do Comitê de Governança de TIC, realizada em 15 de setembro de 2025, o presidente do Comitê, desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, parabenizou o diretor de TIC, Cláudio Sampaio, a equipe da DTIC, o desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto (Comissão de Informática), os membros do comitê e o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior (auxiliar da Presidência - tecnologia da informação) pelo resultado alcançado no iGovTIC-JUD 2025.
O desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto destacou que a conquista deve ser compartilhada por todos os envolvidos, em reconhecimento ao esforço coletivo.
O juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior ressaltou a importância de celebrar o resultado, que representa um reconhecimento nacional da eficiência do TJMA, que terá impacto direto no resultado final do Prêmio CNJ de Qualidade.
O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Cláudio Sampaio, atribuiu o êxito ao trabalho conjunto das equipes e ao empenho dos comitês de governança e de gestão de TIC.
Veja o resultado geral do iGovTIC-JUD 2025 no painel analítico do CNJ
Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2023