O sistema ENGEDOC, utilizado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para solicitação e gestão de serviços de manutenção predial, passou por atualização e já opera com novas funcionalidades. As melhorias visam otimizar o fluxo de atendimento, garantir maior precisão nas requisições e permitir o acompanhamento da qualidade dos serviços prestados.
A atualização foi desenvolvida pela Diretoria de Informática, em parceria com a Diretoria de Engenharia e Arquitetura.
TRIAGEM POR ASSUNTO
Entre as principais mudanças está a obrigatoriedade de registrar apenas uma demanda por solicitação. Caso haja mais de uma necessidade, o/a servidor/a deverá realizar requisições separadas, uma para cada serviço.
A medida tem como objetivo facilitar a triagem, o controle e a execução das demandas, otimizando o fluxo de trabalho das equipes técnicas e garantindo maior precisão no atendimento.
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE
Outra novidade é a etapa de avaliação da qualidade do atendimento, que estará disponível ao/à solicitante após a conclusão do serviço pela empresa responsável. A funcionalidade permite:
As avaliações ficarão registradas no sistema, contribuindo para o monitoramento e aprimoramento contínuo dos serviços.
SUPORTE AO USUÁRIO
Para facilitar a adaptação às mudanças, a Diretoria de Engenharia e Arquitetura disponibilizou materiais de apoio, incluindo:
O ENGEDOC segue como a plataforma oficial e exclusiva para solicitação de serviços de manutenção predial no âmbito do TJMA, totalmente integrada ao sistema Sentinela.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2026