Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Justiça da Infância e Juventude fiscaliza prévias do Carnaval de Imperatriz

Equipe verifica o cumprimento das regras da Portaria n.º 1/2018, em vigor

Publicado em 26 de Fev de 2025, 10h40. Atualizado em 26 de Fev de 2025, 11h28
Por Helena Barbosa

Comissários da Justiça da Infância e Juventude de Imperatriz e Justiça realizaram fiscalização em bares e casas de eventos durante as prévias carnavalescas,  no último sábado, dia 21 de fevereiro.

A fiscalização começou por volta de 22h30, em boates e bares da cidade, para verificar se os estabelecimentos de lazer estão cumprindo os direitos das crianças e adolescentes previstos na Lei nº 8.069/1990 - o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No domingo, 22, as atividades de fiscalização continuaram nas festas realizadas na Praça “Mané Garricha”. A fiscalização contou com o apoio de um grupo da Polícia Militar, dando suporte de segurança à equipe de cinco comissários e comissárias.

FISCALIZAÇÃO

A Equipe da Vara da Infância e Juventude fiscalizou o cumprimento da Portaria n.º 1/2018, em vigor, que regulamenta o acesso, a permanência e a participação de crianças e adolescentes desacompanhados em locais nos quais se promovam atividades festivas.

A Portaria proíbe o acesso e a permanência de crianças e adolescentes em casas de jogos de azar onde se promovam disputas com apostas ou oferta de prêmios, inclusive bingos, sinucas, bilhar e jogos eletrônicos, e também a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

De acordo com a Portaria, o acesso e a permanência de adolescentes a partir dos 15 anos em festas, boates, bailes, shows, serestas e encontros de som automotivo, são permitidos somente com autorização escrita dos pais ou responsáveis, com assinatura reconhecida em cartório ou pelo Comissariado de Justiça.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS