Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA discute parceria com Associação Comercial para revitalizar Palácio do Comércio

Publicado em 29 de Fev de 2024, 10h30. Atualizado em 29 de Fev de 2024, 12h33
Por Orquídea Santos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten recebeu nesta quarta-feira (28/2), no Gabinete da Presidência, a visita do presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), empresário Cristiano Fernandes - acompanhado pelo vice-presidente para Assuntos dos Jovens Empresários (ACM), Wanderson Vasconcelos - que veio apresentar o projeto de revitalização do Palácio do Comércio.

Na reunião, o presidente Cristiano Fernandes falou da necessidade de angariar fundos para recuperação do Palácio do Comércio, que foi interditado no ano passado pela Defesa Civil. Mostrou o projeto e a intenção de manter a sede da Associação Comercial, além de proporcionar uma diversidade de serviços, levando a iniciativa privada e proporcionando diversos segmentos. 

A imagem retrata três pessoas sentadas em cadeiras estofadas escuras, ao redor de uma mesa de vidro oval em reunião no Gabinete da Presidência que está bem iluminado, com paredes claras e janelas com persianas fechadas. O presidente, vestindo terno escuro está observando o projeto.

O presidente do TJMA, Paulo Velten, disse que ficou satisfeito com o empenho da Associação Comercial do Maranhão, da preocupação do presidente Cristiano Fernandes com esse trabalho de revitalização do Palácio Comércio. “Traz a vida a conservação desse prédio localizado no nosso Centro Histórico dando consequente destinação  fundamental que é empresarial e, inclusive, essa habitabilidade muito importante para essa região do centro de São Luís”, comentou.

O presidente da ACM, Cristiano Fernandes disse que, na revitalização, o prédio vai manter o nome de Palácio do Comércio e que vem com uma nova roupagem, Palácio do Comércio Multi Empresarial. “A nossa visita ao Tribunal de Justiça do Maranhão é para engajar todas as pessoas que estão relacionadas ao TJMA, para que possam, como pessoa física, serem doadores desse grande projeto. Dia 11 de março a gente já começa as obras. E o tempo, a previsão de estar com o prédio pronto é de 24 meses, mas pode ser antecipado. A nossa intenção é tentar reduzir em até 18 meses.”, explicou.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

 

GALERIA DE FOTOS