Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Reforma predial motiva suspensão de atendimento presencial no Juizado da UEMA

Publicado em 23 de Jun de 2023, 9h52. Atualizado em 23 de Jun de 2023, 9h57
Por Michael Mesquita

O 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, o Juizado da UEMA, vai suspender, a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de junho, o atendimento presencial na unidade. A suspensão segue até o dia 7 de julho e é objeto de Portaria publicada pela juíza Janaína Araújo de Carvalho, de Entrância Final. Na edição do documento, a magistrada levou em consideração a necessidade de reforma e manutenção predial, visando à melhoria das condições de trabalho e atendimento aos jurisdicionados e advogados, bem como citou Ofício da Divisão de Engenharia do TJMA solicitando a suspensão do atendimento presencial no período citado.

Na oportunidade, serão realizados serviços na parte de manutenção predial, com intervenção nas instalações elétricas, na rede lógica e, ainda, serviços de pintura. Na Portaria, a juíza ressalta que o atendimento ao jurisdicionado e advogados será feito através de meios virtuais, como o whatsapp e o balcão virtual https://vc.tjma.jus.br/bvjzdcivel2 (sistema de videoconferência usuário: nome completo), além do e-mail atermacao2Jecrc@tjma.jus.br (para abertura de novos processos e/ou agendar atendimento presencial através do telefone 99981-3195). 

ATIVIDADES REMOTAS

Informa ainda, que os servidores estarão em suas atividades normais de forma remota e que o atendimento será possível das 08:00 às 18:00 nos canais virtuais. “Ficam as audiências agendadas no período citado convertidas em audiências virtuais através de videoconferência (…) Em caso de eventual impossibilidade de realização de videoconferência, o ato deverá ser redesignado para uma data mais breve possível”, observou a magistrada na Portaria, frisando que foram enviadas cópias do documento à Corregedoria Geral da Justiça e ao Tribunal de Justiça para reconhecimento e registro.

O 2o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo é pertencente ao Polo de São Luís, de Entrância Final, e abrange as seguintes localidades: Maiobinha, Residencial Vila República, Residencial Pirapemas, Residencial Metrópoles, Recanto dos Signos, Cidade Operária, Residencial Ilhéus, Jardim das Palmeiras, Santa Efigênia, Jardim América, Recanto dos Pássaros, Vila América, Jardim América Central, UEMA, Conjunto Habitar Lobão, Santa Clara, Vila Janaína, Cidade Olímpica, Santa Barbara, Cruzeiro de Santa Barbara e Vila Vitória.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS