Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Desjudicialização da saúde é tema de episódio inédito de O Mérito

Produzido pela Ascom do TJMA, o podcast pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming

08/06/2023
Ascom/TJMA

O episódio inédito de O Mérito – o podcast do Poder Judiciário do Maranhão – “Direito à saúde: mais acordos, menos ações judiciais”, lançado nesta quinta-feira (8/5), aborda a desjudicialização da saúde, uma das saídas para evitar que o Judiciário tenha que decidir por algo que deveria ser de comum acordo entre as partes, com o objetivo de reduzir a judicialização em massa de processos relacionados ao tema, garantindo o direito do cidadão e da cidadã à saúde, sem que precise entrar com uma ação na Justiça.

O ouvinte e a ouvinte vão saber o atual estágio do acordo, assinado em agosto de 2022, pelo Poder Judiciário do Maranhão e entidades de saúde. A conversa, dessa vez, é com a juíza Laysa Paz Mendes, supervisora titular do Natjus, o Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário nas demandas de saúde do TJMA, e com o defensor público Cosmo Sobral, titular do Núcleo de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência da Defensoria.

Produzido pela Ascom do TJMA, "O Mérito - Descomplicando o que não precisa ser complicado" pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer e SoundCloud. O episódio é apresentado pela jornalista Danielle Limeira e pelo jornalista Paulo Lafene.

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/show/7qnS38yy0gjfRx4uM9M9D0
Ouça no Deezer: https://www.deezer.com/br/show/5851077
Ouça no SoundCloud: https://soundcloud.com/tjmaoficial

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS