Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Conheça as funcionalidades do Google Workspace

21/03/2023
Ascom/TJMA

O Google Workspace é uma plataforma que oferece e-mail personalizado para empresas e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras funcionalidades. Você sabe como utilizar cada uma delas? 

Com a disponibilização pelo TJMA da plataforma Google Workspace para os(as) magistrados(as) e servidores(as) já podem usufruir de toda a potencialidade da plataforma Workspace, para aprender sobre elas, basta acessar os tutoriais disponíveis no site: https://sites.google.com/safetec.com.br/portal-de-videos/p%C3%ADlulas

As explicações em vídeo ensinam a fixar abas no Chrome para agilizar o trabalho; dicas e atalhos no Drive; inserir imagens e símbolos no Doc; usar tabelas dinâmicas em planilhas e muito mais.

UTILIZE AS FERRAMENTAS DO GOOGLE WORKSPACE EM NUVEM

Armazenar arquivos na nuvem tem muitas vantagens, e evitar a impressão de documentos para serem utilizados uma única vez é uma delas. Por exemplo, imprimir um documento para consulta, durante uma reunião, não se justifica se o documento puder ser armazenado remotamente.

Outra vantagem do armazenamento na nuvem é o baixo custo e está se tornando cada dia mais acessível, inclusive para pequenas empresas. O uso de arquivos na nuvem permite ainda acessar os documentos de quaisquer dispositivos como celular, tablet, notebook, por exemplo. 

Com o Workspace, cada usuário e conta corporativa do Tribunal de Justiça têm à disposição a nuvem do Google para  armazenamento, facilitando o armazenamento e acesso a arquivos.

RECEBER E ENVIAR CORRESPONDÊNCIAS DE FORMA ONLINE

Mais uma vez aqui o Google Workspace vem para facilitar e reduzir a impressão, pois além dos ambientes de bate-papo e videoconferência (Google Chat e Google Meet), os aplicados de colaboração como o Google Documents e Google Planilhas, permitem as edições de arquivos ao mesmo tempo, com controle de edição, sem a necessidade de impressão.

NOVAS FORMAS DE TRABALHO

Por meio do slogan “o trabalho não é mais um lugar físico”, a empresa esclarece que o Google Workspace serve para integrar as funções das equipes, facilitando o armazenamento e o compartilhamento de arquivos.

Permite facilidade de login; capacidade de armazenamento no Google Drive limitado a 1Tb para as contas de usuários e ilimitado para contas de setores/corporativa; colaboração em tempo real; facilidade de gerenciamento de contas e dispositivos; proteção de dados reforçada e utilização de vários tipos de dispositivos.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
 

GALERIA DE FOTOS