Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Servidora do Laboratório de Biologia Forense (DNA) participa de Congresso Nacional de Criminalística

Publicado em 25 de Set de 2024, 9h52. Atualizado em 25 de Set de 2024, 9h52
Por CSI-MIGRACAO

A analista judiciária de biologia molecular, Clarissa Macatrão, chefa do Laboratório Forense de Biologia Molecular do Maranhão, participou, na segunda quinzena de setembro, do 27º Congresso Nacional de Criminalística, ministrando a palestra “Paternidade Forense Cível a Serviço da Garantia da Dignidade a Famílias de Baixa Renda no Maranhão”. O evento, realizado em São Luís, teve como público peritos de genética forense.

Para a servidora, a participação no congresso foi importante e um destaque porque “nosso laboratório teve reconhecimento a nível nacional por conta das estratégias criadas para realizar exames de investigação genética para a população de baixa renda espalhada por todo o Estado”, afirmou a analista judiciária.

Durante o evento, a analista mostrou o mapa dos pontos de coleta para exames de DNA em todo Maranhão, onde os servidores e servidoras do Judiciário fazem a coleta e o envio do material para o Laboratório, além de apresentar o sistema eletrônico para acompanhamento dos exames.

Homenagem – No dia 12 de setembro, a servidora participou da Sessão Solene em homenagem aos 45 anos de regulamentação da profissão de biólogo, promovida pela Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). Durante a sessão, Clarissa Macatrão foi homenageada e recebeu uma placa de agradecimento pela sua contribuição para a profissão. A analista judiciária é especialista em biologia molecular aplicada a diagnóstico clínico pela Universidade Federal do Ceará(UFC), mestra em biodiversidade e conservação de sistemas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi perita criminal e professora de biologia da rede pública estadual.

Priscilla da Costa

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS