Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Sindjus-MA alerta para a aplicação de golpes por perfis falsos

Publicado em 23 de Nov de 2023, 10h18. Atualizado em 23 de Nov de 2023, 10h18
Por CSI-MIGRACAO

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) alerta as filiadas e os filiados quanto a tentativas de golpes no que diz respeito ao recebimento de precatórios. Os golpistas estão usando o nome do Sindjus-MA e do Escritório de Advocacia Cezar Brito para obter altos valores dos servidores com a desculpa de recebimento de vantagens em precatórios de URV e outros ganhos.

O Sindjus-MA informa que não está entrando em contato com suas servidoras e servidores, por meio do escritório de advocacia Cezar Britto Associados, para mover processos ou emitir alvarás de pagamento quanto a ação de URV, processo dos 6,1% ou qualquer outra demanda.

A prática ilícita se trata de um golpe elaborado por terceiros, a fim de extorquir servidores. Medidas legais estão sendo tomadas para que os golpistas sejam identificados e punidos.

Em comunicado, o Sindjus-MA pede "atenção das filiadas e dos filiados para que não caíam em tal método estelionatário. Qualquer tipo de contato mediante mensagem de texto de terceiros, desconfie, e faça a checagem junto ao Sindjus-MA! Os contatos para tais demandas são feitos pelo WhatsApp do Setor Jurídico do sindicato".

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS