Magistrados e servidores do TJMA já podem acessar os comprovantes de rendimentos para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), ano-calendário 2019, exercício 2020, no Portal do Servidor, no sistema MentoRH, de acordo com informações da Diretoria Financeira.
Os pensionistas de servidores/membros ativos e os servidores exonerados, no exercício de 2019, deverão solicitar seus comprovantes junto à Coordenadoria de Pagamento, por e-mail: dirfinanceira@tjma.jus.br , ou pessoalmente, no Centro Administrativo do TJMA (Rua do Egito, nº 144, Centro).
Os comprovantes de rendimentos dos aposentados também já estão disponíveis no Portal do Servidor da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), órgão responsável pela folha dos inativos.
Para mais informações: Coordenadoria de Pagamento do TJMA – (98) 3261-6107/ 6110.
DECLARAÇÃO - A entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 começa nesta segunda-feira (2) e vai até o dia 30 de abril. Quem recebeu rendimentos tributáveis iguais ou superiores a R$ 28.559,70, no ano passado, é obrigado a declarar, entre outros contribuintes.
Este ano, a Receita Federal antecipou o pagamento da restituição do IR 2020 para o período entre 29 de maio e 30 de setembro. Idosos e pessoas com alguma deficiência física, mental ou com doença grave têm prioridade para receber a restituição no primeiro lote, em maio.
O programa gerador da declaração do IR está disponível para download no computador no site da Receita Federal. Em dispositivos móveis, como tablets ou smartphones, o contribuinte poderá baixar o aplicativo “Meu Imposto de Renda” nas lojas Google Play, para o sistema operacional Android, e na App Store, para o sistema operacional iOS.
Amanda Campos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300