O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, visitou o Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), com o objetivo de conhecer experiências exitosas, estreitar relações e estabelecer parceria no campo histórico-cultural.
O chefe da Divisão de Acervo Judicial e Histórico do Tribunal de Justiça do Maranhão, Christofferson Melo Cunha de Oliveira, acompanhou o desembargador na visita.
Atualmente, o desembargador Lourival Serejo e Christoffersson Melo Cunha de Oliveira integram a Rede Nacional de Memória do Poder Judiciário (Memojus), comitê que reúne ministros, desembargadores, juízes e profissionais dos tribunais superiores, da justiça especializada e dos tribunais estaduais.
O comitê – que tem também como membro a diretora do Arquivo Nacional, Neide de Sordi – tem a intenção de alinhar ações e políticas públicas junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estabelecendo uma rede de apoio mútuo para resgatar a memória do Poder Judiciário.
O comitê surgiu no Seminário de História da Justiça e Museus Judiciários, realizado nos dias 5 e 6 de setembro, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370